É complicado fazer um roteiro completamente fechado e sem buracos. Sempre escapa alguma coisinha aqui e ali, mas tem vezes que os roteiristas, obcecados em fechar todas as tramas, acabam deixando escapar verdadeiros cânions na história.
É o caso destes filmes, que, de certa forma, marcaram gerações (para o bem e para o mal), mas se sustentam em algumas contradições bizarras.
Toy Story
A ideia do filme é que Buzz Lightyear não aceita que é um brinquedo. Ok. Mas então, por que ele fica imóvel na presença dos humanos para se disfarçar de brinquedo?
De Volta Para o Futuro
Ok, essa é clássica, mas como assim que a mãe de Marty McFly não reconhece que uma de suas paixões da adolescência, que ela conheceu como Calvin Klein, é exatamente igual a seu filho?
Waterworld
Esse filme é uma das piores coisas já feitas na história da humanidade e afundou a carreira de Dennis Hopper e Kevin Costner. E ainda tem uns erros. Por exemplo: papel é um dos recursos mais importantes desse mundo submerso, mas como todos os personagens aparecem direto fumando cigarros, enrolados com… papel?
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
Essa aqui é de explodir a cabeça: se você subtrair Indiana Jones do filme, os principais eventos da trama continuam acontecendo sem nenhuma modificação. Os nazistas teriam ido para o Nepal, teriam levado o amuleto para a sala do mapa, teriam matado Marion, teriam encontrado a Arca, teriam aberto o artefato e teriam derretido.
Gremlins
Outra clássica: se você não pode alimentar seu gizmo depois da meia-noite… quando você pode passar a alimentá-lo novamente? É sempre depois da meia-noite!
Karate Kid
Regra do torneio: não vale chute na cara. Daniel San, em uma atitude que orgulharia John Creese, ganha como? Bica na fuça do malandro.
Harry Potter
Basicamente, todos os eventos do mundo de Harry Potter poderiam ser alterados com o Vira-Tempo, um dispositivo mágico ultra-poderoso que é usado apenas em O Prisioneiro de Azkaban.
0 comentários :
Postar um comentário